Cake Pops: Deliciosos Bolinhos no Palito

Tempo de leitura: 4 minutos

Olá, tudo bem com você?

Aproveitando que estamos em Outubro e Outubro é o mês da criançada, neste post vou dar algumas dicas de como chamar a turminha para a cozinha sem que eles fiquem de cara feia:)

Gostou da ideia?

Com a evolução da tecnologia de forma  tão rápida, nossas crianças estão mais e mais ligadas em brincadeiras virtuais. Com tantas novidades que surgem a toda hora é bem difícil fazer com que elas mudem um pouco seus hábitos.

Mas cabe a nós pais, avós , tios e padrinhos, que somos de outra geração, mostrar e incentivar esta turminha de hoje a brincar e se distrair com algumas atividades à moda antiga.

Brincadeiras e Gostosuras

Jogar bola, andar de bicicleta, pular corda, brincar de boneca e até mesmo brincar de cozinhar fazendo muitas gostosuras são coisas que fazem parte do universo infantil, mas que estão, se não esquecidas, deixadas em segundo plano.

E uma ótima opção para reunir a criançada neste dia 12 de outubro é resgatar um pouco este lado lúdico e trazer as crianças para a cozinha. Que tal convidá-las para fazer os quitutes da festa do dia das Crianças?

Crianças na Cozinha

Cake Pops (ou Pop Cake) – Bolo no Palito

Tenho certeza que elas vão amar. Sugira para o menu, algumas gostosuras como : brigadeiros, Cupcakes  e os práticos e divertidos Cake Pops, ou Pop Cakes como você preferir, hehehh. Que são aqueles charmosos bolinhos no palito.

Os Cake Pops são uma versão diferente dos famosos Cupcakes. Em formato de bolinha, tipo brigadeiro, com cobertura de chocolate e confeitos coloridos.

Cake Pops
Cake Pops

Lindos e deliciosos eles estão tomando conta das festas infantis e fazendo sucesso até mesmo nos casamentos.

A receita básica é bem simples e fácil de fazer, mas se você tiver inspirada e quiser se aprofundar no mundo dos Cake Pops, sugiro um site muito legal, super completo e com dicas fantásticas: Bakerella.com. Ele ensina diversas maneiras de preparar e como decorar com muita criatividade os Cake Pops.

Receita de Cake Pops por Ceres Azevedo
Pop Cakes, por Ceres Azevedo

Assim como os Cupcakes, eles podem ganhar a cara do seu evento em suas versões temáticas. Além de lindos são super saborosos!

Mas a ideia  do post é ensinar você  a fazer o “modelito básico”, que é muito fácil e fica lindo!

Bolo básico de sua preferência, brigadeiro ou doce de leite para dar a liga com o bolo , chocolate em barra para a cobertura e confeitos coloridos para enfeitar

Lindos e divertidos, a turminha vai adorar fazer e se deliciar na hora do lanche.

Vamos à receita!

Ingredientes Cake Pops

Receita de Cake Pops

Ingredientes do Cake Pop

  • 4 ovos
  • 1/2 xícara de farinha de trigo
  • 1/2 xícara de maisena
  • 3/4 de xícara de açúcar
  • 1 pitada de sal
  • 1 colher de chá de essência de baunilha

Ingredientes para Cobertura

  • Brigadeiro ou doce de leite
  • 400 g de chocolate em barra
  • Confeitos coloridos e de chocolate
  • Palitinhos de madeira
  • Açúcar cristal

chocolate-em-barra

Modo de Fazer

  1. Na batedeira, bata bem as claras em neve, acrescente a gemas e continue batendo até ficar bem cremoso. Coloque então a baunilha  e o sal e bata mais um pouco. Quando estiver um creme claro e homogêneo pare de bater. Misture a farinha e a maisena delicadamente.
  2. Unte uma forma com  aro 25 cm e cubra com papel manteiga. Coloque a massa e leve ao forno pré aquecido à 150° por aproximadamente 50′.
  3. Depois de frio esfarele o bolo e misture com brigadeiro ou doce de leite até dar ma liga que você consiga  fazer bolinhas tipo brigadeiro. Leve para gelar por alguns minutos.
  4. Enquanto isso  derreta em banho-maria o chocolate em barra.
  5. Retire da geladeira e molhe a ponta do palitinho no chocolate derretido e espete na bolinha.
  6. Deixe secar um pouco e então dê o banho de chocolate nas bolinhas, deixando escorrer o excesso antes de colocar o confeito.

Dica: Encha um bowl com açúcar cristal até a borda. Assim os palitinhos ficarão firmes para secar e já estarão prontos para servir!

Receita de Cake Pops, por Ceres Azevedo
Cake Pops, por Ceres Azevedo

E aí, gostou das dicas? Bem fácil não é mesmo?

Depois você me conta como foi a brincadeira com a criançada 🙂

Obrigada pela leitura e a gente se vê no próximo post!

Com carinho,
Ceres Azevedo
Facebook.com/CeresAzevedoPerfil

Ceres Azevedo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *