Bellini: O Clássico dos Drinks

Tempo de leitura: 2 minutos

Oi querida! Como você está? 😀

Hoje meu post é sobre: ” Drinks”

Drinks são aquelas bebidinhas com ou sem álcool que fazem bem para o corpo e a alma.

Estão presentes em momentos de encontro, de lazer, de comemorações ou simplesmente em momentos de reflexão. Aliás um drink também é sempre bem vindo naqueles momentos em que estamos sozinhas em casa, e ,porque não, em uma mesa de bar!

Charmosos e Encantadores

Drinks e suas taças

Você já parou para pensar no charme destas bebidas? Eu digo que eles são iluminados!

Com eles você pode brincar com os sentidos da mente através da cor, sabor, aroma e visão. Fazer o olho brilhar e a boca salivar antes mesmo de degustá-lo.

Com ou Sem Álcool

Os drinks são misturas de 2 ou mais ingredientes e podem ser elaborados com ou sem álcool. O que importa é que a mistura seja bacana no sabor e que a apresentação encante os olhos!

Olhou, Encantou, Bebeu!

O drink perfeito começa com a escolha do copo ou taça, bons ingredientes e finalmente a decoração. E não esqueça, querida, é no detalhe que está toda a diferença!

Bellini: O Clássico dos Drinks

Minha dica de hoje é o Bellini. Deliciosa mistura de polpa de pêssego e champanhe. E para que você se encante um pouco mais com ele, vou contar como ele foi criado.

Bellini por Ceres Azevedo

História

Este drink foi criado no Harry’s Bar de Veneza, na Itália, por Giuseppe Cipriani, no ano de 1945. Giuseppe era o proprietário deste famoso bar localizado na Praça São Marco, frequentado por ricos e famosos.

Um típico drink de verão, já que ele preparava para a mistura, um purê de pêssegos brancos, os quais só amadurecem no verão. E o nome foi dado em homenagem a Giovanni Bellini, pintor renascentista que costumava usar em sua obra os tons alaranjados.

 Drink em tons alaranjados

Receita de Bellini

Ingredientes (para 2 drinks)

  • 50  ml de suco ou polpa de pêssego
  • 150 ml de espumante brut gelado

Modo de fazer

Coloque em uma taça de champanhe o suco de pêssego e acrescente aos poucos o espumante gelado. Enquanto coloca o espumante mexa vagarosamente para a espuma não subir.

Tim, Tim!


E se você gostou desse post, vai adorar o meu novo livro virtual:

Cardápios para Receber Amigos!

São 6 Cardápios Completos, com Drink de Boas Vindas, Entradas, Prato Principal e Sobremesa para você poder receber seus amigos e família com muuuuuito estilo!

Livro Cardápios para Receber Amigos - por Ceres AzevedoAo todo são mais de 32 receitas charmosas e descomplicadas, para você seguir um dos cardápios feitos por mim ou combiná-las e montar o seu próprio cardápio, e encantar seus convidados em uma noite memorável.

Se você gostou da ideia, clique aqui para saber mais sobre o livro virtual 😀

Vou ficar muito feliz se você puder me prestigiar e depois disser o que achou do livro!!

Com Carinho,
Ceres Azevedo
Facebook.com/CeresAzevedoPerfil

Ceres Azevedo

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *